Durante a rotina diária de beleza, não há nada pior para uma mulher que se está a maquilhar do que espirrar depois de meter o rímel. Vê porque é que tal acontece.
E assim que se aplica a máscara nas pestanas lá vem um, dois, três espirros. E tudo fica borratado. Também espirras depois de aplicar o rímel?
Segundo a média alergologista Purvi Parikh, os espirros associados à aplicação de rímel podem dever-se a uma possível alergia ou irritação (provocada, por exemplo, por componentes do produto), mas também pelo simples facto de a escova da máscara entrar em contacto com uma zona sensível das pálpebras, onde "existem fibras nervosas", explica.
Na prática, revela a especialista em declarações à revista Self, o rímel entra em contacto com uma zona do olho onde está o nervo trigémeo, que "proporciona a sensação no rosto" e controla "as funções motoras, tais como mastigar, morder, sorrir e espirrar", uma vez que está ligado à língua, ouvidos, nariz e, claro, olhos. E quanto mais sensível for a pessoa (e essa parte do olho), maior é a probabilidade de espirrar.
Como explica a presidente da Associação Americana de Optometria, Andrea P. Thau, "quando o olho ou a pálpebra é tocada por qualquer objeto, o nervo envia uma mensagem para o cérebro e estimula a pessoa a reagir a essa sensação", dando-se o espirro, por exemplo.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.