segunda-feira, 21 de março de 2016

5 coisas que não deves sacrificar pelo trabalho

Uma carreira de sucesso não se pode reduzir a um bom salário. Identifica as tuas prioridades e tenta encontrar o melhor equilíbrio possível.

A revista Cláudia listou as cinco coisas que não podem ser prejudicadas em benefício da tua carreira.

1. Saúde: Dores musculares ou de cabeça, distúrbios do sono, taquicardia, aumento ou perda de peso e problemas gastrointestinais são apenas alguns dos sintomas de uma vida completamente virada para o trabalho. "A carreira é importante, mas a saúde deve ser sempre a prioridade", alerta a consultora de carreira Mariane Rocha.

2. Família: É difícil falar de equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho quando se exife que o trabalho seja vivido 24h por dia. Mas é preciso estabelecer limites, se o trabalho te está a tomar todos os dias muito mais do que as 8 horas, sê franco contigo e com os teus gestores. Geralmente até tem a ver com falta de organização e de gestão de tempo. Sê rigoroso com os teus horários e estabelece metas diárias de trabalho, para garantir que é o mais produtivo possível.

3. Bem-estar psicológico: Grande parte da população ativa sofre de stress. Fazer uma alimentação equilibrada, dormir bem e praticar exercício físico podem ajudar-te a manter o corpo e a mente saudáveis.

4. Relacionamentos: Namoros e casamentos, mas também as amizades são muitas vezes prejudicados pela agenda a abarrotar de compromissos profissionais. Faz por conseguires manter os teus relacionamentos e incluí-los nas tuas rotinas.

5. Sonhos: Geralmente, à medida que se alcança estabilidade no trabalho, também os sonhos vão ficar na gaveta. Não tenhas medo de ousar, principalmente se trabalhas em algo de que não gostas. Com planeamento, organização, e dedicação é possível investir no teu sonho.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.