Antes de mais mentaliza-te de que a culpa não é tua e de que não haveria nada que pudesses fazer para evitar ser traído.
Mas nestas situações não há 'certo' ou 'errado'. "Quer decidas ficar ou acabar com a relação, vais ter um caminho longo e difícil pela frente até restaurar a confiança e sentires-te bem outra vez", destacou Laura Miolla, especialista e coach de divórcio, ao Huffington Post. Com base nas dicas de Laura e de outros especialistas, eis o que podes fazer depois de uma traição:
1. Dá ao teu parceiro uma oportunidade de explicar o que se passou: Não tomes decisões precipitadas até ouvir a história da boca do teu parceiro, especialmente se a traição parece ter surgido do nada.
2. Lembra-te de que não tens nada que te culpar pela infidelidade: Foi a outra pessoa que foi infiel e a culpa disso não é tua.
3. Põe as tua necessidades em primeiro lugar e protege-te: Podes ainda preocupares-te com o teu parceiro mas no momento crítico depois de uma traição, é a ti que deves preservar.
4. Se puderes, procura a ajuda de um profissional: Ter o apoio e a opinião de uma pessoa neutra pode ajudar-te a lidar de forma mais clara e racional.
5. Se decidires perdoar e manteres a relação, discute com o teu parceiro que a atitude dele/dela terá de mudar e percebe se há mesmo vontade de o fazer.
6. Não perdoes só porque receias ficar sozinho/a: Não há nada de errado em quereres perdoar e fazer com que as coisas resultem, desde que seja pelos motivos certos. Caso contrário, lembra-te que já existia muito antes de a relação ter começado e com certeza conseguirás viver bem, ou até melhor, depois de a tua relação ter falhado e decidires seguir com a tua vida.
quinta-feira, 10 de março de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.