O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia partilhou na conta do Twitter da instituição uma fotografia do icônico ator Pierce Brosnan em visita à galeria onde está exposto o histórico painel pintado por Pablo Picasso em 1937, "Guernica". No site do museu está bem claro que "não é permitido tirar fotografias em toda a sala 206 (Guernica) nem realize filmagens".
Rapidamente muito utilizadores insurgiram-se contra a dualidade de critérios do Museu, acusando a instituição de agir de forma diferente com figuras públicas e visitantes e também de contornar as suas próprias normas internas.
Face à contestação, os responsáveis de comunicação do Reina Sofia partilharam uma mensagem na conta oficial do Facebook, defendendo-se ao referirem-se à publicação como estratégia comunicativa.
"Trata-se de uma iniciativa que procurava potenciar o conhecimento da obra e do museu, tanto dentro como fora de Espanha; e de aproveitar a oportunidade criada por uma pessoa do mundo da cultura aquando da sua visita ao Reina Sofia durante a sua estadia em Madrid".
Em jeito de pedido de perdão, o museu esclareceu ainda que "a fotografia foi tirada em circunstâncias excecionais, com um telemóvel e sem interferir, de todo, na visita do público que se encontrava na sala. Em todo o caso,, pedimos desculpas pelo mal-estar causado".
O Museu Nacional Centro Reina Sofia reúne arte contemporânea e do século XX e foi inaugurado em setembro de 1992.
sábado, 5 de março de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.