Acertar com o soutien de desporto é fundamental para cuidarmos do nosso peito, mas nem sempre é fácil. Aqui ficam alguns conselhos:
1- Exatamente o teu tamanho: Um bom soutien deve oferecer-te dois parâmetros: contorno das costas que se mede em centímetros e geralmente vai de 80 a 105 cm, e tamanho da copa, que se marca com letras e corresponde ao tamanho da mama. Os soutiens com "tamanhos standard" S, M e L não podem garantir a segurança do peito.
2- Que não tenha aro: Pode provocar incômodos nas mamas.
3- Adaptado ao teu desporto: Para desportos de baixo impacto como o Pilates ou o Yoga, um soutien de suporte médio é o suficiente. Desportos de impacto médio como andar ou pedalar requerem um soutien mais firme. Para desportos como a aeróbica, basquetebol, BTT ou atletismo, onde o soutiem tem que combater um movimento maior, o suporte tem que ser máximo.
4- Copas afastadas: O padrão ergonômico deve evitar que o peito se junte na parte central para evitar roçaduras e garantir um suporte pleno.
5- Material transpirável e secagem rápida: Melhor em microfibras capazes de expelir a transpiração do que em algodão.
6- Fechos forrados e costuras planas: Evita as costuras grossas, etiquetas e fechos em contacto com a pele para prevenir roçaduras e irritações.
7- Experimentar sempre antes de comprar: Não confies mesmo que já conheças as tuas medidas. Verifica sempre se as copas recolhem os peitos e se a parte que as une toca a pele mas sem pressionar. A tira de trás não pode ficar demasiado elevada e deve estar praticamente à mesma altura que o teu peito. Agora... salta! O movimento do teu peito deve ser praticamente nulo.
terça-feira, 1 de março de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.