Tomar ou não a pílula é uma decisão controversa para muitas mulheres mas os benefícios apontados pela maioria dos médicos fazem com que muitas pessoas do sexo feminino optem por este meio contraceptivo.
Por este motivo, as redes sociais foram 'invadidas' por movimentos que têm como intuito travar o consumo deste tipo de contraceptivo. Segundo a BBC, há milhares de mulheres que divulgam experiências negativas para alertar outras pessoas.
Mudanças de humor, enxaquecas ou casos de trombose são alguns dos relatos mais comuns entre as mulheres. "Nem todos os efeitos colaterais são falados pelo médico", explicou uma das testemunhas à estação televisiva, relatando que tomou a pílula desde os seus 19 anos e que esta lhe provocava enxaquecas durante semanas.
"Quando as crises pioraram, eu vomitava. No meu aniversário foi tão forte que, durante uma hora, perdi a visão completa do olho", acrescenta, sendo que vários neurologistas a aconselharam a deixar de tomar o comprimido oral, por crerem que poderia ter uam trombose.
Apesar dos diversos testemunhos, os laboratórios mais populares do Brasil garantem que os benefícios da pílula superam os problemas que esta pode trazer a algumas mulheres, revelando que o uso dos comprimidos deve ser seguido com orientação médica. Contudo, o acompanhamento insuficiente é um dos fatores apontados pelas mulheres que são contra a pílula.
Assim, têm surgido dezenas de grupos fechados, principalmente no Facebook, onde se discutem as questões da pílula e a forma como estas podem prejudicar a vida das mulheres.
sábado, 5 de março de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.