quarta-feira, 20 de abril de 2016

Fatos interessantes sobre quem dorme acompanhado

Um conjunto de inquéritos e estudos feitos aos padrões de sono revelaram fatos interessantes sobre quem dorme acompanhado. Vê alguns deles.

De acordo com uma pesquisa feita por Andrea Peterson no Wall Street Journal, dormir acompanhado aumenta a oxitocina, o chamado hormónio do amor, que é conhecido para aliviar a ansiedade.

Outra hipótese sugere que dormir acompanhado promove sentimentos de segurança e proteção, levando à redução do nível do hormónio do stress chamado cortisol. 

Numa pesquisa realizada no Reino unido com 2000 adultos, pelo menos, 20% dos inquiridos afirmaram que perdiam pelo menos duas horas de sono por noite pelos seus parceiros ressonarem, e um em cada dez adultos até pensou em deixar os seus parceiros pelas dificuldades em dormir.

Jeffry Larson, professor e investigador nas áreas do casamento e terapia familiar na Universidade Brugham Young, em Provo, Utah, descobriu num estudo realizado em 1991, que os casais com horários e relógios biológicos incompatíveis, como por exemplo, um trabalhar durante a noite e o outro acordar cedo, tem mais problemas relacionais, porque discutem mais, passam menos tempo juntos em atividades conjuntas e tem menos sexo comparativamente a outros casais. 

De acordo com uma série de estudos, a mulher acorda mais durante a noite, quando têm alguém ao seu lado, já os homens dormem o mesmo estando sozinhos ou acompanhados.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Saatva Mattress, 40% dos adultos norte-americanos dorme sempre do mesmo lado da cama. No entanto, 50% disseram que não escolheram o seu lado de forma consciente. 

A mesma pesquisa também revelou que os homens preferem dormir no lado direito da cama. 

De acordo com a pesquisa, 46% dos casais disse que, inicialmente, os dois parceiros queriam o mesmo lado da cama. No entanto, 75% dos homens e 59% das mulheres desistiram do seu lado preferido para deixarem os parceiros satisfeitos. 

O estudo revelou que 51% dos casais preferem abdicar do controle comando da televisão, do que do seu lado preferido da cama.  

A pesquisa também descobriu que 72% das mulheres e 55% precisam do seu espaço; e eles preferem tê-lo só a si. 

apesar de todas as contrariedades, os especialistas dizem que ir para a cama ao mesmo tempo é significativamente melhor que adormecer sozinho. 
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.