Segundo moradores, distrito de Paranapiacaba, em Santo André, é repleto de fantasmas e histórias sobrenaturais. Tu terias coragem de visitar uma cidade com fama de ser assombrada? Se sim, deves saber que ela está mais perto do que tu imaginas...
Mais precisamente no estado de São Paulo! Estamos a falar de Paranapiacaba, um pequeno distrito de Santo André que tem fama de receber eventos sobrenaturai. Segundo moradores, o local é sim assombrado.
A vida foi construída no século 19 para abrigar trabalhadores da antiga empresa ferroviária São Paulo Railway. Por ter sido ocupado por ingleses, o distrito ainda preserva uma arquitetura tipicamente britânica, o que costuma atrair muitos turistas para a região.
No entanto, a maior fama de Paranapiacaba, vem das suas histórias sobrenaturais.
A história mais contada pelos moradores é a do Castelinho, a casa mais famosa do distrito. O casarão foi construído num ponto estratégico da cidade para ser residência do engenheiro chefe da ferrovia. De lá, o homem tinha uma visão privilegiada do pátio ferroviário e de praticamente toda a vila. Não se sabe ao certo quem era esse engenheiro e a sua família, mas reza a lenda que, mesmo depois de mortos, eles continuam a habitar o Castelinho.
Hoje, o casarão virou um museu, mas há relatos de pessoas que ouvem sons suspeitos no local.
Por falar em sons, reza a lenda que o Clube Lira Serrano também é habitado por espíritos. Há relados de funcionários que ouvem passos de bailarinas à noite, no palco do clube. Ninguém sabe ao certo se a história é verdadeira, mas também ninguém teve coragem de pagar para ver (ou ouvir).
Também há histórias a envolver os comboios da antiga locomotiva. De acordo com moradores, é possível ouvir sons de um comboio fantasma no 13º túnel da ferrovia. Além disso, há quem tenha ouvido gemidos de funcionários mortos entre a quarta e a quinta plataforma.
Tudo acontece à noite, claro.
As lendas espalham pelas ruas e as suas residências de Paranapiacaba. No entanto, até hoje, nada foi comprovado por nenhum tipo de "caça-fantasma". A única coisa certa no distrito são as suas belezas naturais: localizad ano meio da Serra e do Mar, a vila é cercada por densa vegetação, onde é possível realizar trilhas, caminhadas e mergulhar em nascentes cristalinas. Um prato cheio para os amantes de ecoturismo, principalmente aqueles mais supersticiosos. |
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.