Não é apenas a casa que merece uma 'limpeza de primavera'. A pele também deve merecer uma especial atenção e ser alvo de um processo de desintoxicação, de forma a ser mais capaz de agir contra as agressões externas típicas da estação, como os pólenes.
Adaptar a alimentação à altura do ano é o primeiro passo a dar, diz o site Mind Body Green que destaca a importância de apostar numa alimentação limpa e isenta de produtos processados e refinados.
As frutas e os legumes devem ser uma aposta, mas existem vários alimentos que contribuem para a boa saúde da pele: tomates, mirtilos, laranjas e abacates são alguns exemplos.
Beber água regularmente é essencial, especialmente nos dias em que o calor começa a apertar. A água é fundamental para a qualidade da pele e para evitar que fique seca e áspera. Fazer exercício e estimular o fluxo sanguíneo é também um bom truque para desintoxicar e rejuvenescer a pele, diz a publicação.
Como não poderia deixar de ser, a proteção solar também deve ser uma constante e os cremes de inverno contra a pele seca devem ser substituídos por versões mais leves e protetoras.
sábado, 9 de abril de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.