quarta-feira, 27 de abril de 2016

Não fui mãe porque...

Muitas mulheres optam por não ter filhos, mas o tema continua a ser uma espécie de tabu. Algumas celebridades também tomaram essa decisão e revelam o porquê de nunca terem tido filhos.

 
"Ter filhos dá muito trabalho. Ser responsável por mais vidas para além da tua - eu não queria isso. Isso tornou as coisas mais fáceis para mim. Um bebé - o dia todo, todos os dias durante dezoito anos... Não ter um bebé pode tornar as coisas muito mais fáceis, mas não é uma decisão fácil de tomar. Eu tenho instinto protetor, mas não fui feita para ser mãe", Cameron Diaz, em entrevista à 'Esquire', em 2014.


"Se eu tivesse filhos, eles iam odiar-me. Eles teriam acabado por ser como as pessoas que vêm ao meu programa falar, porque algumss coisas na minha vuida terial de ser sacrificadas e provavelmente seriam eles", Oprah Winfrey, em entrevista à "Hollywood Reporter", em 2013.
"Nós provavelmente seríamos boas mães. Mas é um ser humano e a menos que penses que tens excelentes habilidades ou desejo apra fazer isso, a quantidade de trabalho e a responsabilidade que isso requer - eu não queria 'estragá-los'", Ellen DeGeneres, em entrevista à 'People', em 2014.


"Eu não gosto da pressão que as pessoas colocam em mim, nas mulheres - que falhaste enquanto mulher porque não procriaste. Não acho que seja justo. Podes não ter um filho que venha de dentro de ti, mas isso não significa que não estejas a ser mãe - cães, amigos, os filhos dos amigos. Estão constantemente a dizer que só me foco na minha carreira e em mim mesma e como isso é egoísta", Jennifer Aniston, 'Allure', em 2014.

"As pessoas supõem que estou desesperada por ter um bebé. E sim, eu adorava ter um bebé. Mas eu tenho 28 e fui casada três anos e meio. Eu adoro a minha vida e não me sinto incompleta neste momento", Khloé Kardashian, 'Redbook', em 2013.


"A maternidade nunca foi uma ambição. Eu não penso assim. Eu nunca tive expetativas do género 'quando tivr 19 anos vou fazer isto e quando tiver 25 vou fazer aquilo'. Eu vivo um dia de cada vez e se as coisas acontecerem, tudo bem", Renée Zellweger, 'Times', em 2008.

"Eu tento não ligar aos 'devias' e 'podias', e tentar estar à altura das expetativas, à pressão dos pares ou a tentar agradar. Eu acredito que a resposta final está em nós. Quando respondia a perguntas sobre ter filhos, apercebia-me de que a pressão que sentia vinha das pessoas de fora e eu sabia que não estava pronta para dar esse passo", Kim Cattral, 'Magazine', em 2003.

0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.