quinta-feira, 28 de abril de 2016

Caso Maddie. Em Inglaterra falam de novas pistas e três 'ladrões' lusos

Foi há nove anos que a pequena Maddie McCann desapareceu do complexo turístico Ocean Club, na Praia da Luz. As investigações decorreram, entre autoridades portuguesas e britânicas, mas nunca mais se soube o paradeiro de Maddie nem tão pouco o caso ficou concluído.

Agora, numa altura em que a investigação ao caso em Inglaterra está cada vez mais perto de arquivamento, o britânico Daily Star fala em "peça-chave" e diz que os investigadores estão convencidos de que já sabem o que aconteceu no Algarve a 3 de maio de 2007.

A teoria que esta publciação refere é a de que o desaparecimento da criança foi consequência de um assalto que correu mal.

O mesmo Daily Star fala dos "suspeitos" José Carlos da Silva, motorista na altura no Ocean Club, Ricardo Rodrigues e ainda Paulo Ribeiro.

Segundo esta publicação, os três terão feito chamadas entre si na noite do desaparecimento. "Pensa-se que a pista que falta poderá ser a chave", citam ainda de uma fonte não identificada, que estará ligada à investigação.

O título do artigo refere mesmo que os "polícias [britânicos] têm a certez ado que se passou". Sir Bernard Hogan-Hogam, responsabél da polícia, referiu esta semana que havia "uma última pista" que valia a pena investigar nesta fase. Para lá disso, caso não surgissem novidades nos próximos meses, oc aso seria encerrado definitivamente.

Recorda-te que o desaparecimento de Maddie McCann tem sido notoriedade em Inglaterra desde a noite do desaparecimento. Por cá, os pais da criança, Gerry e Katie McCann, chegaram a ser investigados pelas autoridades.

Apesar de notícias pontuais de 'avistamentos' de Maddie, em vários pontos do globo, desde a noite em que desapareceu, o caso nunca foi devidamente esclarecido.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.