Foi descoberta uma nova droga sem cor nem cheiro nas festas noturnas do Brasil. A substância transmite sintomas desde a euforia à sonolência e é usada essencialmente para violar mulheres.
Conhecido como "ectasy líquido" ou "gotas do amor", o ácido Gamma-Hidroxibutírico (GHB) é geralmente misturado com bebidas alcoólicas e, segundo disse aos media brasileiros o delegado adjunto da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), possui um sabor levemente salgado e é praticamente impossível de detetar.
Já foram feiras várias denúncias anónimas e descobertos casos de violação de raparigas jovens normalmente de classe alta e média alta, maioritariamente nas zonas de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo especialistas e Toxicologia e Farmacologia, o GHB começa a aturar em cerca de 10 a 30 minutos podendo o seu efeito durar entre 2 a 5 horas. A droga deprime o sistema nervoso central, responsável pelo controlo do corpo. Inicialmente age como o álcool, mas a pessoa fica mais eufórica e pode mesmo chegar a ter alucinações. Depois o efeito é de sedação e consequentemente pode ocorrer amnésia.
Já foram até registados casos de morte por paragem cardiorrespiratória.
quinta-feira, 3 de março de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.