Num primeiro encontro o stress está ao máximo e a vontade de gostar de quem se conhece e que a outra pessoa goste de nós é muita.
E como a primeira impressão conta tanto e se tira em pouco tempo, vê os piores erros que podem cometer - para os poder evitar:
1. Não se reconhecerem. Ou reconhecer a outra pessoa e perceber que ela é muito diferente do que te lembravas.
2. Alguém se esquecer da carteira. Além de desconfortável, é muito inconveniente para a outra pessoa descobrir apenas na hora de pagar a conta que terás de a pagar sozinha.
3. A comida cair mal. É uma situação embaraçosa, penosa e quase impossível de controlar.
4. O ex-namorado aparecer. Estava tudo a correr bem até que o teu ex entra pela porta do local do encontro. Em vez de te esconderes, sorri e cumprimenta, mostra que estás bem resolvida (o) e feliz, claro.
5. O silêncio prolongar-se. Mesmo que gostes de falar muito, se a outra pessoa se limita a responder de forma curta e não faz com que a conversa flua, não só o encontro vai-se tornar desconfortável como será interminável. Esta será uma boa altura para dizeres que tens de ir ou que tens sono e precisas de descansar.
6. Descobrir que não têm nada em comum. Já falaram em filmes, bandas, músicas, medos, medos, projetos, ambições, ideias e não têm nada em comum? Apresenta essa pessoa aos seus amigos e tenta juntá-lo com algum deles que esteja disponível e com quem tenhas algo em comum.
terça-feira, 8 de março de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.