No início da grande maioria dos voos comerciais os assistentes de bordo pedem aos passageiros que desliguem ou coloquem em modo 'voo' todos os telemóveis e outros aparelhos eletrónicos.
Acredita-se que o sinal possa interferir com sistemas eletrónicos e de telecomunicações a bordo, mas de que forma? E poderá um telemóvel ligado contribuir para que o avião se despenhe? O MailOnline Travel explica.
Se este era um receio real no início da era da aviação, a tecnologia atual não apresenta risco no sentido de avariar os sistemas do avião mas pode ser desagradável para pilotos e controladores aéreos.
Os telemóveis podem causar interferências no rádio de bordo e causar um ruído nas comunicações semelhante ao que podes ouvir se encostares um telefone a colunas de som ou quando alguém se esquece de um telemóvel ligado numa emissão televisiva.
No blog AirlineUpdates um piloto diz que é raro os dois sistemas interferirem mas quando acontece "é bastante irritante".
Além disso, se houver uma interferência constante, o ruído pode levar a tripulação a não ouvir uma transmissão importante das torres de controlo, refere o mesmo piloto.
sábado, 9 de abril de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.