Na hora de conservar, o frigorífico nem sempre é a melhor opção.
Quando se quer que um alimento mantenha a textura, o sabor e os nutrientes por algum tempo, o frigorífico é quase sempre a solução encontrada. Mas nem sempre é a mais correta.
Segundo o The Telegraph, existem alguns alimentos que não necessitam das temperaturas baixas do frigorífico para se manterem sãos. É o caso do tomate, que acaba por perder o seu sabor quando está por largos dias - ou semanas - no frigorífico.
A batata também não dever ser guardada no frigorífico. Embora deva ficar num local fresco e seco, as temperaturas baixas deste eletrodoméstico vão fazer com que o amido existente no tubérculo se transforme em açúcar.
Diz ainda a publicação que a cebola apenas deve ser guardada no frigorífico quando está já sem casca ou cortada. Se estiver inteira e no seu estado natural, o melhor é deixá-la num local fresco, seco e protegido do sol.
O frio do frigorífico é também prejudicial para o pão, uma vez que a temperatura baixa faz com que o amido cristalize mais depressa, fazendo com que o pão fique duro e 'velho'. O contrário acontece com a banana: se for colocada no frigorífico enquanto ainda está verde, o processo de amadurecimento não irá acontecer até que fiquem à temperatura ambiente.
O frigorífico merece mais atenção do que aquela que é dada. No ano passado, o mesmo jornal revelou o quão importante é a organização do frigorífico.
terça-feira, 1 de março de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.